Sábado, Junho 15, 2024
15.4 C
Lisboa
More

    Obras na estrada internacional facilita a circulação no Moxico

    A estrada que liga o município do Luau ao Alto Zambeze, na província do Moxico, numa extensão de 272 quilómetros, está a beneficiar de obras para a sua ampliação e colocação do tapete asfáltico.
    As obras começaram no mês de Maio e neste momento já foram desmatados, limpos e terraplanados 30 quilómetros. O director provincial das Obras Públicas, Osvaldo Pinto, afirmou que as obras estão em bom ritmo e a conclusão da empreitada está prevista para daqui a 36 meses. No final, o Nordeste da província do Moxico fica servido com uma via importante para desenvolver a região, sobretudo na área do turismo.
    Osvaldo Pinto disse que a estrada internacional que liga os municípios do Luau e do Alto Zambeze à Zâmbia vai ter uma largura de 14 metros com duas faixas de rodagem de sete metros, sendo três e meio para cada lado.
    A nova estrada vai permitir uma boa circulação de pessoas e bens e sobretudo permite aos empresários investirem com segurança e obterem resultados garantidos nos municípios fronteiriços.
    Adriano Caiombo Chiama, de 42 anos, é motorista e faz o percurso entre o Luau e o Alto Zambeze há 20 anos. Antes das obras demorava, até ao Marco 25, cinco horas. Depois da intervenção na estrada, faz apenas duas horas.
    Moisés Pedro, comerciante, disse ao nosso jornal que “depois de muitos anos, finalmente é uma realidade a construção da via, estou muito satisfeito pelo empenho do nosso governo”. A construção da Estrada Nacional 241 enquadra-se nos planos do Executivo para a melhoria das vias de acesso em todo o território nacional.
    A empresa CEDITA, que faz a desminagem, já “limpou” 120 quilómetros de minas e outros objectos explosivos.

     

     

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Número de falências na Alemanha dispara

    No primeiro trimestre de 2024, 5.209 empresas declararam falência na Alemanha, segundo o Departamento Federal de Estatísticas (Destatis) –...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema