Terça-feira, Março 5, 2024
10.7 C
Lisboa
More

    Obras do hospital provincial ficam concluídas este mês

    O director provincial da Saúde do Kwanza-Norte disse ontem, à Angop, que em Maio devem estar concluídas as obras e equipado o hospital materno-infantil de Ndalatando, com capacidade para 140 camas.
    Manuel Varela lembrou que a entrada em funcionamento do novo hospital vai diminuir o número de parturientes em estado grave transferidas para Luanda.
    O projecto inicial, referiu, previa apenas a instalação de uma maternidade, mas face às dificuldades de assistência pediátrica no hospital provincial, optou-se por um centro materno-infantil com serviços de assistência a mães e crianças.
    A maternidade do hospital provincial tinha apenas 40 camas e a pediatria, 30, o que fazia que houvesse duas e três crianças na mesma cama.
    A nova unidade, afirmou, vai dispor de serviços de tratamentos médicos intensivos, salas de reanimação e de parto, enfermaria, bloco operatório, berçários e serviços de consultas externas. A maternidade vai funcionar com nove parteiras especializadas e formadas na província de Malanje e cerca de 20 médicos.
    A construção do centro materno-infantil, iniciada em Janeiro de 2011, enquadrada no programa de investimentos públicos do governo provincial, está orçada em quatro milhões de dólares.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Emirados Árabes Unidos convocarão uma reunião sobre financiamento climático em preparação para a COP29

    Os Emirados Árabes Unidos reunirão representantes dos países e líderes de instituições financeiras globais numa reunião especial em junho,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema