As obras da construção do entreposto frigorífico no Saco-Mar, município de Moçamedes, estão paralisadas desde Agosto último, devido à falta de valores monetários, anunciou hoje o director provincial das Pescas e do Mar, Isaac Cativa Herculano.
Em declarações à Angop, o director provincial das Pescas e do Mar referiu que as obras tiveram início no primeiro trimestre do ano em curso e estão inseridas no âmbito do programa de requalificação da marginal do Namibe.
O responsável disse que o entreposto é uma estrutura de apoio à pesca especializado fundamentalmente na atracagem de embarcações de pesca industrial, semi-industrial e artesanal.
“Este é um projecto de âmbito central que vai contar com um entreposto frigorífico equipado com sistema de recepção de pescado a partir das embarcações, processamento, transformação , conservação e congelação do pescado”, disse.
O projecto contempla ainda a construção de um mercado de peixe, com capacidade para albergar 60 vendedoras e terá também uma fábrica de gelo.
“O fundamental com este projecto é descongestionar o actual porto pesqueiro, uma infra-estrutura pertencente ao Porto Comercial que nos próximos tempos poderá ser usada apenas para atracagem de navios de pequeno porte”, sublinhou. (Angop)