Terça-feira, Julho 23, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Obesidade cresce mais entre crianças na faixa de 5 a 9 anos

    O nutricionista Marcos Garcia advogou esta quarta-feira, que a vida sedentária em decorrência da diminuição dos espaços públicos fruto da urbanização, é um dos maiores causadores da obesidade nas crianças e nos adolescentes.

    Em declarações à Angop sobre o tema “obesidade em crianças”, referiu que além da falta dos espaços públicos para actividades físicas, a quantidade de horas que a criança passa em frente a televisão, computador ou a jogar contribui em muito para o acúmulo de gorduras corporais.

    “Nas crianças de modo geral, a velocidade, em termos de excesso de peso e obesidade são muito maiores do que adultos, isso devido a mudança dos hábitos alimentares”, disse.

    Acrescentou que os dirigentes educacionais devem promover actividades que estimulem hábitos de vida saudável, e a intervenção deve ser o mais precocemente possível, porque é na infância e na adolescência que ocorrem mudanças importantes na personalidade do indivíduo.

    Segundo o especialista, a obesidade infantil pode acarretar diversas consequências para a saúde como problemas ortopédicos, neurológicos, pulmonares e factores de risco para doenças cardiovasculares, problemas sociais, económicos e principalmente persistir na obesidade na idade adulta.

    Fnte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema