Segunda-feira, Março 4, 2024
12.4 C
Lisboa
More

    EUA: Obama admite negociar com os republicanos mas depois dos serviços públicos reabrirem

    (EURONEWS)
    (EURONEWS)

    Sete dias depois do encerramento dos serviços públicos não-essenciais e a 10 dos Estados Unidos entrarem em incumprimento, surgiram alguns sinais de uma solução para o impasse nos Estados Unidos.

    Pela primeira vez, Barack Obama mostrou-se disponível para aceitar um aumento de curto prazo do teto de endividamento, desde que os serviços públicos voltem a funcionar. O presidente desafiou os republicanos a deixarem uma proposta de orçamento ir a votação porque está convencido “que há votos suficientes” na Câmara dos Representantes para acabar com a paralisação parcial do Estado que deixou perto de 1.000.000 de funcionários sem salário.

    Assim que for aprovado um orçamento – que acabe com a paralisação – e o aumento do teto da dívida, Obama diz estar “pronto a negociar com os republicanos uma série de temas”, incluindo a reforma do sistema de saúde, o chamado ‘Obamacare’, que a ala conservadora do Partido Republicano, o Tea Party, considera ser de um “socialismo inaceitável”.

    Alterações à reforma da saúde têm sido avançadas pelos republicanos como moeda de troca para a aprovação de um orçamento e do alargamento do teto da dívida, uma estratégia que pode vir a funcionar mas considerada “perigosa” para alguns analistas, pois deixa o presidente “refém” das exigências dos republicanos.

    Ao ritmo de cerca de 300 milhões de dólares por dia, a primeira semana de paralisação dos serviços públicos custou 1500 milhões de dólares e, a cada dia que passa, os mercados ficam mais nervosos com a possibilidade dos Estados Unidos começarem a falhar com os seus pagamentos. (euronews.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TAAG promove Angola e destinos africanos na bolsa do turismo de Lisboa

    A TAAG-Linhas Aéreas de Angola participou de 28 de Fevereiro a três de corrente mês, na 4ª edição da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema