Segunda-feira, Junho 24, 2024
19.8 C
Lisboa
More

    O Talento Musical de Margareth do Rosário

    Natural de Luanda, Margareth do Rosário deu o salto na música angolana no programa da Televisão Pública de Angola (TPA), Gala à Sexta-feira, que visava a descoberta de novos talentos da música. Participou em três edições do programa e ficou em primeiro lugar, em segundo e em quinto lugar.

    A última participação e consequente resultado deixou-lhe marcas que quase punham em causa a sua carreira. “Fiquei desmotivada e triste, tão sem coragem de voltar a participar num concurso. Mas a minha família não deixou que ficasse abatida e deu-me toda a força para chegar até onde estou hoje”. Ultrapassadas as primeiras desilusões e obstáculos no percurso artístico, entra no grupo Melo Manias na companhia de Yola Araújo e Djamila D’Alves.

    Tinha apenas 18 anos e já vivia a sua primeira experiência profissional no mundo musical. “Estávamos a começar muito bem mas depois devido a algumas dificuldades que havia na música naquela época, não conseguimos singrar”. As três vozes femininas faziam covers, actuavam no Miami Beach e chegaram a participar no Festival da Cidade de Luanda. “Cantávamos com Nazarina Semedo, Kelly Silva e Nanda que eram os Miami Voice.

    Com cantora Margareth do Rosário na sala de café TPA – Junho de2011

    Foram tempos muito divertidos”, relembra Margareth com um grande sorriso. “Estávamos a aprender a cantar, éramos muito desafinadas e não tínhamos aulas de canto. Cada uma tinha o seu timbre de voz e a sua forma de cantar”, conta. “Depois resolvemos continuar o nosso caminho, foi prosseguindo a nossa festa. E hoje, cada uma de nós está com o seu projecto. Recentemente tivemos um reencontro através da TV Zimbo, onde recordámos esses velhos tempos”.

    Os gostos musicais da artista e os estilos que tem ouvido nos últimos anos, influenciaram-na na sua evolução como cantora. “Gosto muito de morna e semba cadenciado. Das vozes de Lura, Sara Tavares, Mayra Andrade, Lourdes Van-Dúnem e Belita Palma. Sons cabo-verdianos e angolanos”.

    Álbuns Lançados: Love One em 2001 ; Amor Profundo e chegou em 2003 e Em Nova Dimensão em 2008.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Extrema direita avança como favorita nas eleições legislativas da França

    A apenas uma semana do primeiro turno das eleições legislativas na França, a extrema direita lidera as pesquisas e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema