23.6 C
Loanda
Segunda-feira, Outubro 7, 2024

O fabricante de automóveis chinês BYD assume o controle total da joint venture com a Mercedes-Benz na China

PARTILHAR
FONTE:Bloomberg

O fabricante de automóveis chinês BYD Co. assumiu o controle total de uma joint venture que tinha na China com a Mercedes-Benz Group AG, à medida que um número crescente de fábricas estrangeiras reduz a sua exposição à China, o maior mercado de automóveis do mundo.

A BYD adquiriu os 10% restantes das ações da Mercedes numa empresa criada em joint venture para comercializar a marca de veículos elétricos premium Denza, de acordo com uma declaração na segunda-feira à noite que não forneceu um valor para o negócio. Representantes da Mercedes-Benz na China se recusaram a comentar.

A medida encerra uma parceria de 13 anos e ocorre durante um período de tensões comerciais elevadas entre a China e a Europa, enquanto a Comissão Europeia trabalha para impor tarifas adicionais sobre veículos elétricos (VE) chineses de até 36,3%. Uma votação dos estados-membros sobre a proposta está planeada para a próxima semana.

A Denza, incorporada como Shenzhen BYD New Energy Co., foi fundada pela BYD e pela Mercedes em 2011, com cada uma detendo uma participação de 50%. O empreendimento concentrou-se em VEs premium, mas as vendas fracas levaram a Mercedes a reduzir a sua participação para 10% em 2021.

Após uma redefinição de estratégia no ano seguinte, a Denza encontrou nova popularidade nas suas vans de luxo para transporte de pessoas, com a sua minivan D9 classificada como a mais vendida na categoria em 2023. De acordo com relatos da mídia local, a Denza deve lançar seu modelo Z9GT no final desta semana com um preço de pré-venda que começa em 339.800 yuans (US$ 47.900).

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Comissão Europeia obtém apoio dos Estados-Membros da EU para impor tarifas até 45% sobre veículos elétricos chineses

A Comissão Europeia anunciou na sexta-feira que recebeu apoio suficiente dos Estados-Membros da UE para impor tarifas pesadas de...

Bolsas da China sobem no maior rali num só dia desde 2008 devido aos estímulos económicos do governo

As ações chinesas registaram os seus maiores ganhos diários em 16 anos na segunda-feira, com as ações domésticas A...

UE decide a 4 de outubro se vai impor tarifas sobre veículos elétricos chineses

A União Europeia prevê votar a 4 de outubro a imposição de tarifas até 45% sobre os veículos elétricos...

Investimento chinês em Angola passa barreira dos USD 24 mil milhões

O volume de investimento de empresas chinesas em Angola ultrapassou 24 mil milhões de dólares norte-americanos, informou, esta quinta-feira,...
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema