Terça-feira, Maio 28, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    O banco holandês ING planeia eliminar gradualmente o financiamento de petróleo e gás após a COP28

    ING Groep NV planeia encerrar todo o financiamento das atividades upstream de petróleo e gás até 2040 e pretende triplicar o seu financiamento de energia renovável após a Cimeira COP28.

    O banco holandês espera aumentar o seu financiamento da geração de energia renovável para 7,5 mil milhões de euros (8,2 mil milhões de dólares) anualmente até 2025, acima dos 2,5 mil milhões de euros em 2022. Também reduzirá os empréstimos para a exploração e produção de petróleo e gás em 35% até 2030. Até 2040, as emissões financiadas ligadas ao seu portfólio serão reduzidas a zero, afirmou o ING num comunicado quarta-feira.

    Líderes de todo o mundo se reuniram em Dubai no início deste mês para a Cimeira da COP28 de duas semanas, que levou ao primeiro acordo mundial para substituir os combustíveis fósseis. O presidente-executivo do ING, Steven van Rijswijk, disse que o banco pretende aproveitar o progresso alcançado na cúpula, atualizando a sua estratégia verde.

    “Percebemos que será necessário mais trabalho por parte de todas as partes para alcançar uma sociedade líquida zero”, disse Van Rijswijk.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: Indícios de escândalo financeiro abalam Administração Geral Tributária

    Processos de investigação criminal na Administração Geral Tributária (AGT) em Angola, com detenções por suspeitas de corrupção na província...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema