Terça-feira, Maio 21, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    O alerta de Lagarde aos Estados Unidos

    A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) interveio, ontem, no debate que divide democratas e republicanos sobre o endividamento dos Estados Unidos, pressionando o Congresso a um acordo para o aumento do limite da dívida pública.
    Christine Lagarde disse, à estação norte-americana ABC, esperar que os dois partidos cheguem a um compromisso até à data – 2 de Agosto – que a Casa Branca deu como limite para o Congresso aumentar o tecto máximo do endividamento do país, que chegou, em 16 de Maio, ao limiar.
    Apesar do impasse nas negociações, o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, assegurou, ontem, que o país não vai deixar de cumprir os compromissos financeiros.
    “Os Estados Unidos não vão entrar em default” (incumprimento da dívida), sublinhou.
    Os Estados Unidos esgotaram, em 2 de Agosto, os recursos que lhe têm garantido sobreviver sem ultrapassar o máximo de 14,3 mil milhões de dólares de dívida atingida em Maio.
    Ao afirmar que “os dirigentes do Congresso compreendem” o que está em causa, Geithner tenta pressionar a oposição republicana – em maioria na Câmara dos Representantes – para fazer aprovar o aumento do tecto máximo, que corresponde a 93 por cento do Produto Interno Bruto previsto para este ano.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema