Domingo, Junho 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    O advogado que bateu Seguro afinal vê vantagens em ter um país grisalho

    (dn.pt)
    (dn.pt)

    O cabeça-de-lista da coligação na Guarda, Carlos Peixoto, diz que “cabelos brancos são uma mais-valia para o país”. Quanto a ideologias: “São boas quando há dinheiro”

    As declarações de Carlos Peixoto sobre o envelhecimento da população deram-lhe, como se diz na gíria, cabelos brancos. Após um artigo em 2013 no jornal i em que se referiu ao fenómeno como a “peste grisalha”, o deputado do PSD provocou uma onda de indignação. Agora é o cabeça de lista da coligação na Guarda e as críticas voltaram. “Deputado do PSD que insultou reformados é cabeça de lista na Guarda”, lembrou logo o Bloco de Esquerda no seu site oficial.

    Carlos Peixoto quer agora aclarar a situação – a começar pela expressão utilizada: “Não é da minha autoria, consta de diversas publicações, nomeadamente num livro que foi escrito por uma das gran-des especialistas das questões demográficas, Maria João Valente Rosa, da Fundação Francisco Manuel dos Santos.”

    O cabeça de lista pelo círculo da Guarda considera mesmo que “as pessoas que têm cabelos brancos são naturalmente uma mais-valia para o país, pela sua capacidade, experiência e pelo acumular de conhecimentos ao longo da vida”. (dn.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Países se reúnem na Suíça para debater paz na Ucrânia

    Nações se encontram no Lago Lucerna para discutir como ajudar Kiev. Resultado, porém, não deve incluir um cessar-fogo. Rússia...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema