Terça-feira, Julho 23, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Nzeto matricula mais de 13 mil alunos no presente ano lectivo

    Treze mil e 548 alunos do primeiro nível ao I ciclo do ensino secundário foram matriculados neste ano lectivo no município do Nzeto, província do Zaire.

    O chefe de secção municipal da educação no Nzeto, Domingos Ginga, em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, referiu que deste número 2 mil e 733 novos alunos frequentam pela primeira vez o ensino naquela circunscrição do litoral da província.

    Acrescentou que para o presente ano lectivo, o sector da educação no município controla 549 professores do ensino primário ao I ciclo do ensino secundário, com uma rede escolar constituída por 43 estabelecimentos de ensino.

    Domingos Ginga mostrou-se, no entanto, preocupado com algumas acções de vandalismo que durante o ano lectivo 2011 foram perpetradas por alguns indivíduos contra os empreendimentos escolares na região.

    “É com muita preocupação e tristeza que fomos assistindo ao longo do ano lectivo 2011, a destruição e saque de alguns bens escolares ao nível do nosso município, sobretudo de carteiras, quadros, livros, portas e janelas”, referiu.

    O chefe de secção municipal pediu, na ocasião, as entidades de direito no sentido de redobrarem a vigilância nos estabelecimentos escolares, com vista a desencorajar esta prática.

    “O nosso apelo vai também aos pais e encarregados de educação na sensibilização e educação dos nossos filhos para a mudança de comportamento”, pediu.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema