Terça-feira, Julho 16, 2024
18.7 C
Lisboa
More

    Núncio Apostólico exorta à promoção de santos matrimónios e famílias sãs

    Uíge – A necessidade de promover santos matrimónios e famílias sãs, foi ontem, recomendada às mulheres da região pelo Núncio Apostólico em Angola e S. Tomé, Dom Novatus Rungambwa, no quadro do encontro que manteve no Uíge com os membros da Promaica e ajuda Mútua.

    Para o prelado, se os membros forem fiéis, pacientes e ouvintes da fé enraizada em Deus, a esperança de um mundo melhor e sociedades sadias não será apregoada em vão.

    Defendeu, entretanto, a necessidade de se continuar a trabalhar arduamente para incutir nas novas gerações, através de testemunhos de vida, a possibilidade de um futuro melhor.

    Depois de reconhecer os múltiplos problemas que as famílias, sobretudo as mulheres, atravessam actualmente, fruto da actual conjuntura, aconselhou a primarem pela oração, a exemplo da Santa Mónica, suplicando as graças necessárias.

    “Promaica avança! Ajuda Mútua avança!” foi o lema muitas vezes usado por Dom Novatus que encorajou as mulheres da sua igreja a serem verdadeiras missionárias na evangelização.

    “Sim, temos que avançar sempre sem desfalecer. Vosso e nosso lema será avançar, avançar sem parar, tendo a frente da nossa marcha a bandeira vencedora da Cruz de Cristo”, disse, adiantando que nenhum sofrimento, nenhuma experiência de doença, morte, perseguição, ou incompreensão pode impedir de avançar.

    Ao encontro, encerrado com um missa bastante animada pelas mulheres católicas, esteve presente a directora provincial do Uíge da Família e Promoção da Mulher, Emília Dias Fernandes.

    A missa foi concelebrada pelos bispos Dom Emílio Sumbelelo e Dom Francisco da Mata Mourisca, e contou com a participação de párocos e sacerdotes da diocese do Uíge.

    Fonte:angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Chegou a altura de verificar a realidade económica da Arábia Saudita?

    A Arábia Saudita enfrenta o momento mais precário de sua reinvenção económica. Oito anos depois que o atual príncipe...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema