Segunda-feira, Setembro 9, 2024
18.8 C
Lisboa
More

    Números do registo aumentam

    Primeiro secretário apelou aos cidadãos para evitarem constrangimentos

    O MPLA anunciou que vai reforçar as acções de mobilização de cidadãos para aderirem à campanha nacional de actualização e registo eleitoral em curso no país até Dezembro próximo.
    O partido realizou sexta-feira, em Luanda, um encontro com os militantes e simpatizantes para analisar o balanço da campanha de sensibilização dos eleitores, no complexo desportivo da Cidadela.
    O primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA, Bento Bento, disse que a mobilização dos militantes, simpatizantes e amigos do partido é positiva, mas o partido pode fazer mais.
    Bento Bento defendeu maior mobilização em Luanda por ser a província com maior concentração populacional. No encontro, os dirigentes do MPLA explicaram aos militantes, simpatizantes e amigos a importância do registo eleitoral para o exercício do direito de cidadania, através do voto nas próximas eleições gerais.

    Apelo de Bento Kangamba

    O membro do Comité Central do MPLA, Bento Kangamba, apelou sábado, na cidade do Lobito, aos militantes, amigos e simpatizantes do partido a aderirem em massa aos postos de registo eleitoral para poderem votar nas próximas eleições gerais marcadas para 2012.
    Bento Kangamba, que falava num acto político, reiterou que a importância do registo está no facto de permitir aos cidadãos escolherem nas eleições o partido para governar o país.
    O membro do Comité Central lembrou que cada cidadão é livre de votar no partido que quiser nas próximas eleições gerais. O político lembrou que os angolanos foram vítimas de uma guerra devastadora e que agora devem participar nos esforços de democratização das instituições do Estado.  Bento Kangamba apelou ao diálogo, que disse ser a melhor via para ultrapassar as divergências sociais.
    O segundo secretário do Comité Municipal do MPLA no Lobito, Paulino Chinbumdo, considerou que esta é a altura dos militantes se prepararem, organizarem e acompanharem todas as actividades programas pela direcção do partido.
    As direcções dos comités de acção do partido (CAP), acrescentou, devem começar a trabalhar já na preparação de toda a documentação inerente à realização das assembleias de balanço.

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Bolsonaro chama Moraes de ‘ditador’ durante manifestação de apoiadores em São Paulo

    Aplaudido por dezenas de milhares de manifestantes em São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro chamou, neste sábado (7), de...

    Artigos Relacionados

    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema