Domingo, Abril 21, 2024
17.5 C
Lisboa
More

    Novo plano para criar mais empregos

    O Presidente americano, Barack Obama, divulga em Setembro um novo plano para criar empregos e acelerar o crescimento, mas deve enfrentar a oposição republicana, pouco inclinada a apoiá-lo, 14 meses antes da eleição presidencial.
    Um alto funcionário do Governo, que pediu para não ser identificado, disse ontem que Obama apresenta a sua iniciativa durante um discurso pouco depois de 5 de Setembro, Dia do Trabalho, feriado nos Estados Unidos da América . Este discurso dá a pauta para um Outono de confrontos entre o presidente e seus adversários republicanos em matéria de impostos, gastos e recuperação económica.
    O plano foi anunciado na quarta-feira, no final de uma série de visitas de três dias a três estados do norte do país. Segundo o Presidente, é apresentado “um plano muito detalhado” que “permite incrementar o número de empregos imediatamente, dá às pessoas que necessitam a ajuda necessária e mantém a dívida do país sob controlo”.
    Obama disse ainda que quando o Congresso retomar seus trabalhos em Setembro, a proposta básica a ser trabalhada é a de que “não devemos ter que escolher entre colocar em ordem o nosso orçamento fiscal ou criar empregos e crescimento”.
    Os detalhes do plano foram divulgados no terceiro dia de uma viagem de autocarro pelos estados do centro-oeste, oportunidade que aproveitou para criticar os parlamentares republicanos, particularmente o movimento Tea Party, ao qual acusa de prejudicar os esforços de recuperação económica.
    O plano inclui um compromisso de redução do défice orçamental de mais de 1,5 triliões de dólares em dez anos, que deve ser avaliado por uma comissão bipartidária criada em 2 de Agosto para propor medidas para a redução da dívida americana.Obama pretende aumentar os impostos para os americanos mais ricos para complementar os cortes de gastos. Mas os republicanos são contrários a isso, argumentando que pode afectar o crescimento da economia.
    Obama concluiu na quarta-feira a sua viagem por Minesota, Iowa e Illinois, onde pediu novamente uma ampliação das reduções de impostos para as classes médias. Também defendeu a adopção de novas medidas para ajudar os ex-combatentes no Iraque e Afeganistão, para que encontrem trabalho e o lançamento de obras de infra-estrutura para dar emprego aos operários da construção que foram demitidos após a crise imobiliária em 2009.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ataque aéreo causa pelo menos nove mortos em Rafah

    Nove pessoas morreram em ataque aéreo em Rafah, seis delas crianças. O exército israelita anunciou que matou dez combatentes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema