Pelo menos quatro escolas, uma quadra polidesportiva, um centro cultural, balneário e lavandarias públicas, 50 casas evolutivas e cozinhas comunitárias são erguidas, até Agosto deste ano, no município de Caculama, 55 quilómetros a leste da cidade Malange.
Inscritas no programa municipal integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza, as obras devem ser executadas dentro dos prazos, daí a razão das empresas já terem sido notificadas, disse terça-feira, na comuna de Muquixe, o administrador municipal de Caculama, Serrote Gio, durante uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Auscultação e Concertação Social.
Os membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social de Caculama recomendaram à administração municipal no sentido de realizar mais duas reuniões extraordinárias, para análise do grau de cumprimento dos programas em curso.
Os participantes foram informados sobre os programas de impacto económico e social imediatos do município de Caculama, de elaboração do OGE para 2013, de construção de 200 casas, do aterro sanitário e do registo civil comunitário.
A reunião, que contou com a presença de 68 participantes, analisou as actividades desenvolvidas pela administração durante o 1º trimestre deste ano, os relatórios do programa municipal integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza, assim como a questão das ausências de funcionários do local de serviço.
Fonte: JA