Sábado, Março 2, 2024
13.7 C
Lisboa
More

    Novas infra-estruturas para albergar tribunais provinciais entram em funcionamentos dentro de seis meses

    Presidium da IV Conferência Nacional dos Advogados (Foto: Angop)
    Presidium da IV Conferência Nacional dos Advogados (Foto: Angop)

    Vinte e dois novos edifícios dos tribunais provinciais entrarão em funcionamento dentro de seis meses, para melhor adaptação à reforma judicial em curso no país, anunciou hoje, quinta-feira, na cidade do Huambo, a secretaria do Estado para Justiça, Maria Isabel dos Santos Tormenta.

    A responsável que falava na IV Conferência Nacional dos Advogados, a decorrer até sexta-feira, avançou que, neste momento, os trabalhos para a conclusão das obras dos edifícios decorrem a bom ritmo.

    Detalhou que os imóveis serão composto de seis salas de audiência, sala de acomodação para mais de 20 magistrados e outros compartimentos para melhor acomodação dos funcionários e utentes dos serviços.

    Para facilitar o acesso da população à justiça, afirmou, serão criados nos próximos tempos 61 tribunais de comarca em todo território nacional, que substituirão os tribunais municipais.

    Enfatizou que a boa implementação da execução da reforma da justiça depende não só da adequação do quadro legal, mas também da garantira de concessão das condições materiais e humanas para a sua materialização.

    A secretaria do Estado para Justiça disse que o Governo angolano está a realizar um investimento importantíssimo em infra-estrutura de modo a responder as necessidades dos órgãos de jurisdição.

    Sob o lema “A  Advocacia e a Constituição”, a Conferência nacional dos advogados aborda quatro painéis, designadamente, “A Ordem no reforço e na coesão da classe”, “O estado da reforma da justiça e do direito”, “Advocacia no âmbito da SADC” e a “Advocacia e arbitragem”. (portalangop.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema