O novo presidente do grupo parlamentar da UNITA, Raul Manuel Danda, declarou que a sua liderança fará tudo para ser poder em Angola.
Em entrevista ao Semanário “Continente”, Raul Danda, disse que o MPLA deve ir para oposição. “Queremos que isso aconteça. Vamos lutar para isso”, disse o político.
Danda reconhece que terá um adversário forte que é Virgílio de Fontes Pereira pelo MPLA, “o Dr. Virgílio é uma pessoa que conheço, é muito tratável, com quem se conversa à vontade, acho que ele defende as ideias que defende e eu vou defender as ideias que tenho para defender”, disse.
Segundo Danda, apesar das mudanças, o espirito de equipa vai continuar a ser o mesmo. “O espirito e pensar que a nossa missão como deputados, como grupo parlamentar, é aquilo que serve para o bem do povo de Angola”, sublinhou o deputado da UNITA.
Para Raul Danda a oposição feita actualmente em Angola é forte e vai se fortalecer ainda mais. “Nos fomos lá para fazer oposição de verdade. Estamos lá não só para mostra que somos oposição. Queremos de facto leis que possam beneficiar os cidadãos angolanos, que serão destinatários, por isso temos que fazer leis que sejam justas”, apelou.
Quanto a acção fiscalizadora dos deputados ao Executivo, Danda disse que a mesma é algo importante, mas que não é executada. “Houve da parte de sua Excia. Sr Presidente da República que chamou atenção sobre este aspecto. Mas tudo por sim ou por não está a depender da Lei Orgânica da Assembleia Nacional que, violando a Lei Constitucional, deverá definir se os deputados devem ou não fiscalizar as acções do Governo”, rematou.
Fonte: Continente