Não há relato de vítimas ou danos materiais, mas sismo foi sentido pelo menos em três Estados norte-americanos.
Um terramoto de 4,8 na escala de Richter sacudiu esta sexta-feira a área metropolitana de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, às 10:20, hora local – mais cinco horas em Lisboa.
Fonte dos bombeiros diz que não há, por agora, relato de vítimas ou danos materiais. Em comunicado, a polícia de Nova Iorque referiu que também não recebeu pedidos de ajuda e que o impacto do sismo está ainda a ser avaliado.
Segundo o serviço geológico dos EUA (USGS na sigla original), o sismo registou uma magnitude preliminar de 4,8 na escala de Richter e teve epicentro perto da localidade de Lebanon, em Nova Jérsia. Há relatos de que o sismo foi sentido nos estados vizinhos do Connecticut e Massachusetts.
A governadora do Estado de Nova Iorque, Kathy Hochul, escreveu nas redes sociais que o abalo foi sentido em todo o Estado e que estão a ser apurados eventuais danos que possam ter ocorrido.
Segundo a imprensa internacional, um sismo desta magnitude não ocorria naquela região norte-americana desde 1983, quando um tremor de terra sacudiu a cidade de Newcomb, no Estado de Nova Iorque, com uma magnitude de 5,1 na escala de Richter.
Vários aeroportos da área de Nova Iorque suspenderam operações por causa do sismo.