Sábado, Março 2, 2024
11.8 C
Lisboa
More

    Nova greve do Metro de Lisboa para a semana

    (Foto: TSF)
    (Foto: TSF)

    Os sindicatos que representam os trabalhadores do metro de Lisboa anunciam nova greve para daqui a oito dias, no dia 15 de outubro. Hoje, o serviço está totalmente parado, sem serviços mínimos.

    À TSF, Paulo Machado, dirigente da FECTRANS – Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, indicou que há «uma nova paralisação marcada para dia 15 de outubro de 24 horas também, com a adesão de todos os sindicatos, à semelhança do que se passa com a greve de hoje».

    Paulo Machado não afasta ainda a possibilidade de virem a agendar novas formas de luta, incluindo novas greves.

    A decisão poderá ser tomada num plenário de trabalhadores agendado para esta manhã, pelas 11:00, junto à sede da empresa, em Lisboa.

    O Orçamento de Estado que o Governo vier a apresentar, acrescenta a FECTRANS, pode justificar novos protestos.

    Esta manhã, o serviço de metro está completamente paralisado, pois não foram decretados serviços mínimos. Cerca de 30 autocarros reforçam esta manhã e durante o dia a oferta em várias linhas da cidade.

    Em declarações à TSF, José Maia, diretor de operações da Carris, diz que se trata do contributo da empresa para minorar o transtorno da greve do metro que começou às 00:00. A circulação está suspensa, no entanto, desde as 23:00 devido à mudança de turno.

    José Maia adianta ainda quais os percursos que foram reforçados: «trata-se da carreira 736, principalmente de Entrecampos ao Cais do Sodré e vice-versa; mas também as carreiras 726 e 746 entre Pontinha, São Sebastião e Marquês de Pombal; e também o reforço da carreira 744, entre o Oriente e Marquês de Pombal».

    A greve dos funcionários no metro de Lisboa serve para protestar contra a falta de pessoal e a degradação das condições de trabalho na empresa. (tsf.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema