Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    Norberto de Castro defende distribuição equilibrada de verbas

    O dirigente desportivo Norberto de Castro afirmou hoje, terça-feira, em Luanda, que a má distribuição de verbas das equipas do país são as causas das dificuldades financeiras desta nas competições.

    O presidente do clube com o mesmo nome, que fazia à Angop uma abordagem a propósito das dificuldades financeiras dos clubes cujas equipas ascendem ao escalão principal, Girabola, e ameaçam desistir de seguida da competição por falta de dinheiro, disse que as verbas deveriam ser equilibradas.

    Norberto de Castro salientou que a forma desordenada em que os patrocinadores fazem é que causa esta problemática, porque nos clubes de renome o valor é alto e os restantes muito baixo. “Realmente os patrocinadores são livres de agir como querem, mas as pessoas que estão à frente do dirigismo desportivo no país (ministério e FAF) deveriam procurar meio-termo para regular a melhor distribuição, pois na maioria são empresas do Estado”.

    De acordo com a fonte, o Ministério dos Desportos e a federação não encontrarão dificuldades para solucionar o problema.

    Na presente época futebolística, o Sporting de Cabinda, Académica do Soyo e o Atlético do Namibe ameaçaram abandonar o Girabola2012, por falta de dinheiro.

    “Não é só neste Girabola2012 que tem se verificado o grito de socorro das equipas. Por isso é que a actuação das pessoas de direito deve ser urgente”, realçou.

    Acrescentou que nas prioridades se deve ver também os problemas financeiros das escolas de futebol, porque nem todas beneficiam das verbas que o Estado dispõe para este escalão.

    Fonte: ANGOP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola reafirma compromisso com Programa de Acção de Doha

    Angola reafirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o seu compromisso com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema