Terça-feira, Maio 21, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Nigéria aumenta reservas de petróleo em 1 bilhão de barris, consolidando a sua posição de líder na África Subsaariana

    Após novas descobertas, as reservas de petróleo bruto da Nigéria aumentaram em 1 bilhão de barris, enquanto as reservas de gás natural aumentaram em 2,573 trilhões de pés cúbicos (TCF), disse a Comissão Reguladora de Petróleo Upstream da Nigéria (NUPRC).

    Em 1º de janeiro de 2024, as reservas comprovadas combinadas de petróleo bruto e condensado da Nigéria eram de 37,50 bilhões de barris, enquanto as reservas de gás natural associado e de gás não associado eram de 209,26 trilhões de pés cúbicos, disse o presidente-executivo do NUPRC, Gbenga Komolafe .

    A Nigéria consolida assim a sua posição de líder na África Subsaariana em termos de reservas de petróleo bruto e reservas de gás natural.

    A Nigéria tem 68 anos de reservas de petróleo bruto e 97,99 anos de reservas de gás natural, de acordo com Komolafe do NUPRC.

    Estes números esclarecem os recursos significativos que a Nigéria possui em termos de reservas de petróleo e gás, reafirmando a sua posição como um interveniente-chave no panorama energético global, o que é crucial para as políticas energéticas do país, decisões de investimento e, em geral, planeamento económico.

    O roubo de petróleo e o vandalismo nos oleodutos há muito que atormentam a indústria de petróleo e gás a montante da Nigéria, expulsando grandes empresas do país e resultando muitas vezes em casos de força maior nos principais terminais de exportação de petróleo bruto.

    No entanto, a produção petrolífera nigeriana começou a recuperar nos últimos meses e atingiu em Fevereiro o seu nível mais elevado em mais de três anos, no meio de um esforço concertado para reprimir ataques direcionados e redes de roubo organizadas.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema