
O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, manifestou-se pela primeira vez sobre a novela da transferência de Neymar para o Real Madrid ou Barcelona. O mandatário disse que Neymar é assunto de interesse nacional e que, embora não tenha como competir com os clubes espanhóis, está a lutar para segurar o atacante no Brasil.
A informação está na coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição de ontem da “Folha de São Paulo”.
“Não tenho a mais remota condição de competir com eles, para manter o craque no Brasil, em termos financeiros. Mas estou a lutar. Há indícios de que fizeram uma jogada bonita. Mas ainda não marcaram o golo. A partida não terminou. Está zero a zero. Ou melhor, um a zero: Neymar ainda está no Santos”, disse o dirigente.
Ainda de acordo com o texto, o dirigente busca patrocinadores que ajudem a manter o craque santista no Brasil. “Hoje, Neymar é um assunto de interesse nacional”, defende o dirigente, alegando que se o atacante for campeão mundial pelo Santos e olímpico pelo Brasil vai ser ainda mais valorizado. De momento, Real Madrid e Barcelona lutam ferozmente pelo atacante santista. No domingo passado, depois da partida contra o Corinthians, Neymar afirmou que vai continuar no Santos até pelo menos ao centenário do clube, em 2012.
Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: AFP