Quinta-feira, Julho 18, 2024
29.7 C
Lisboa
More

    Nelson Mandela no funeral da irmã

    Nelson Mandela viajou domingo da sua terra natal, Qunu, até Joanesburgo, para acompanhar o funeral da sua irmã Nokuthamba, de 82 anos. O ex-Presidente sul-africano, de 93 anos, já não tem mais irmãos.

    A Presidência sul-africana tinha anunciado no domingo que o ex-Chefe de Estado se tinha deslocado a Joanesbugo “para tratar de assuntos de rotina”, sem adiantar mais explicações. O comunicado fazia apenas referência ao facto de Mandela continuar “de boa saúde”, para evitar especulações sobre este tema.

    Foi a Sapa, agência de notícias sul-africana, que adiantou o motivo da visita. E a SABC, o terceiro canal de televisão nacional, mostrou imagens de Nelson Mandela a ser escoltado na sua viagem.

    Prémio Nobel da Paz em 1993, o primeiro Presidente negro da África do Sul (1994-1999) retirou-se da vida pública e mudou-se para a sua terra natal, Qunu, em Julho de 2010, após ter estado hospitalizado com uma infecção respiratória. De acordo com os jornais locais, Mandela é mais feliz em Qunu e não pretende voltar tão cedo para Joanesburgo.

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ursula von der Leyen reeleita presidente da Comissão Europeia por larga maioria

    A reeleição estava envolta em incerteza e dependia de uma aritmética complicada entre os quatro partidos centristas. Ursula von der...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema