Segunda-feira, Julho 22, 2024
32.8 C
Lisboa
More

    Namibianos no Uíge para abrir negócios

    A Embaixadora da Namíbia em Angola, Cláudia Grace, chefiou a delegação de empresários do seu país que, na quarta-feira, se deslocou à província do Uíge para constatar in loco as potencialidades económicas da região e estabelecer parcerias comerciais com os empresários locais.
    Na quinta-feira, a delegação visitou os municípios do Negage e Quitexe à procura de oportunidades de negócios. Nestas duas localidades, os empresários da Namíbia avaliaram as potencialidades agropecuárias do município do Quitexe e visitaram a área onde vai ser instalado o futuro Pólo Industrial do Negage.
    A Embaixadora Cláudia Grace afirmou que a província do Uíge tem um tão grande potencial económico, que atraiu os namibianos. “Os nossos empresários vão explorar vários ramos, como comércio, produção agrícola, transformação de carnes, turismo e outros campos que se mostrarem favoráveis”, declarou a diplomata.
    No final da visita, foi assinado um protocolo entre a embaixadora namíbiana e o Governo Provincial do Uíge, o qual vai orientar as relações entre os empresários daquele país e os da província do Uíge. “O nosso interesse em investir aqui é muito grande. Por isso, este documento é importante para agilizar o nosso trabalho, já que, dentro de um mês, os nossos técnicos estarão aqui para começar a trabalhar”, afirmou Cláudia Grace.
    José Pedro, empresário local, referiu que o município do Negage atrai a atenção dos empresários namibianos pelas suas características climatéricas, propícias ao cultivo do café, mandioca, amendoim, batata-doce, feijão, cacau, sisal e a criação do gado em grande escala. “Esta parceria vai impulsionar o desenvolvimento da região e dar emprego a muitos jovens”, afirmou o empresário.

     

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump diz que Kamala Harris será mais fácil de derrotar do que Biden

    O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à CNN neste domingo que acha que será...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema