Segunda-feira, Junho 24, 2024
25.6 C
Lisboa
More

    Nair Garcia atinge pódio com a medalha de bronze

    O judoca angolano Nair Garcia conquistou, no último domingo, a medalha de bronze no Campeonato Africano de juniores, em ambos os sexos, disputado de 18 a 24 do corrente, em Antananarivo, Madagáscar.
    Nair Garcia (60 quilos), na disputa do bronze, derrotou um atleta malgaxe por Ippon (golpe perfeito), levando o adversário ao tapete. Nas meias-finais, Nair Garcia perdeu com um judoca argelino por penalizações. O atleta angolano optou pela defesa, quando tinha de atacar. A organização do africano repescou Nair Garcia por ter atingido a semi-final, para discutir a medalha de bronze com o judoca malgaxe.
    Em conversa ontem com o Jornal de Angola, Nair Garcia não conteve as lágrimas e dedicou a medalha ao povo angolano. “Dedico a conquista da medalha de bronze ao povo de Angola. Enfrentei várias dificuldades para chegar ao pódio. Com a ajuda de Deus, consegui medalhar. Estou muito feliz”, declarou.
    Nair Garcia considerou difícil a disputa do africano de judo. Na prova estiveram os melhores atletas do continente, muitos deles a evoluírem no estrangeiro.
    “O africano foi muito disputado. Angola foi o único país que participou com um atleta. As demais delegações fizeram-se representar com dez judocas. Mesmo assim, ganhei o bronze”, realçou Nair Garcia.
    A direcção da Federação Angolana de Judo reagiu com satisfação à conquista da medalha de bronze. António Alves, secretário-geral, enalteceu o feito alcançado por Nair Garcia. “Estamos felizes por essa proeza. O atleta soube, com espírito patriótico, representar da melhor forma as cores nacionais na competição.”
    António Alves esclareceu o facto de Angola participar apenas com um judoca: “Não temos dinheiro. Por isso, decidimos enviar apenas um atleta para o africano.”

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa do Marfim, Namíbia e Africa do Sul estão na mira das grandes petrolíferas, à medida que a exploração offshore se intensifica

    À medida que as grandes empresas petrolíferas retornam à exploração offshore, as águas profundas da África Ocidental se...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema