Sábado, Maio 25, 2024
13 C
Lisboa
More

    Mundial2014 Suspeitas de “arranjinho” no sorteio

    (DR)
    (DR)

    Antes das bolas terem ditado Bósnia, Irão e Nigéria como adversários, já uma conta de “Twitter” tinha revelado esse resultado e até a própria designação do grupo: o F. A FIFA está novamente sob suspeita.

    O sorteio do Mundial2014, realizado sexta-feira na Costa do Sauípe, já está envolto em polémica e em alegadas teorias da conspiração que têm a Argentina como figura central. Muito horas antes de Cafú, Zidane e Ghiggia terem tirado as bolas que colocaram a seleção liderada por Messi no grupo F, já uma conta de “Twitter” intitulada “Brasil 2014 Fraude” tinha avançado que os argentinos iriam acabar no citado grupo e… acertado nos adversários: Bósnia, Irão e Nigéria.

    Não foi esse o único aspeto em que o denominado “Brasil 2014 Fraude” acertou. O usuário da conta, anónimo ainda, também tinha adiantado que a seleção europeia a passar do pote 4 para o 2 no pré-sorteio seria a Itália. A previsão confirmou-se e a squadra azzurra acabou mesmo por integrar um dos grupos mais difíceis: o D, juntamente com Uruguai e Inglaterra (dois países que também já venceram Mundiais) e a Costa Rica.

    Segundo a Imprensa argentina, com todas as previsões do “Brasil 2014 Fraude” a confirmarem-se, a FIFA vê a “sombra da batota” pairar mais uma vez sobre um sorteio que antes de se realizar já estava envolto em polémica devido à não inclusão da França no pote 2. Por ter sido a seleção com o pior ranking FIFA em outubro, os bleus deveriam ter ido para esse pote com as seleções africanas, Equador e Chile. Em vez disso, o organismo que superintende o futebol Mundial deixou esse pote com sete países e criou um com nove (o pote 4), daí retirando uma seleção num pré-sorteio. O azar calhou à Itália…

    Como se tudo isso não bastasse, a imagem da FIFA saiu ainda mais manchada com a revelação feita pelo “Infobae” antes do sorteio. Segundo o portal uma “alta fonte do Comité Organizador” tinha tranquilizado os argentinos com o seguinte desabafo: “Fiquem tranquilos: a Argentina ficará no grupo F.

    Com a confirmação do sorteio, o “Infobae” salienta que tudo se resume a uma pergunta: “Como é que o fizeram?”. Polémicas e especulações que só a FIFA poderá esclarecer… (noticiasaominuto.com)

    Por O Jogo

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema