Terça-feira, Abril 30, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    Multicaixa Express regista 3,6 milhões de operações

    Três milhões e seiscentas mil operações financeiras activas foram concretizadas, em Agosto último, em Angola, através do Multicaixa Express (MCX Express).

    As operações foram feitas por quase 400 mil utilizadores deste canal interbancário de pagamentos, conforme nota da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS, SA).

    O Multicaixa Express é o novo canal interbancário de pagamentos disponibilizado pela EMIS, mediante associação de vários cartões multicaixa ao número de telemóvel do cliente.

    Trata-se de uma iniciativa dos bancos angolanos, lançada em Abril de 2019, para valorizar, impulsionar a bancarização e massificar os pagamentos electrónicos.

    A aplicação oferece uma solução facilitada para pagamentos, consultas, levantamentos e transferências, através de um simples telemóvel.

    Permite a associação de vários cartões multicaixa ao número de telemóvel, e o pagamento de vários serviços, como carregar o dispositivo telefónico, pagar facturas, subscrição de televisão e internet, bem como comprar bilhetes de avião.

    Possibilita, ainda, a recargas de energia, consulta de saldos e movimentos de contas, além de transferências e pedidos de levantamento, sem uso de cartão físico.

    Para utilizar o canal MCX Express é necessário fazer previamente a associação de cada cartão multicaixa ao número do telemóvel, utilizando, para o efeito, os Caixas Automáticos da Rede Multicaixa. A aplicação pode ser descarregada na Play Story ou Apple Store.

    Segundo a nota da EMIS, a que a ANGOP teve acesso, está disponível, a partir desta segunda-feira (14), uma nova versão do Multicaixa Express.

    A mesma introduz várias melhorias destinadas a facilitar a experiência do utilizador, como favoritos, que permite guardar dados de pagamentos e de transferências frequentes.

    Passa a permitir a gestão de dados pessoais (endereço de e-mail para envio de comprovativo), inclusão do saldo na consulta de movimentos, pagamentos ao Estado com a referência única de 20 dígitos, e pré-definição de cartão para validação de compras online.

    Para breve, a EMIS prevê disponibilizar um serviço designado “Protecção de Cartão”, que dará ao cliente bancário a possibilidade de bloquear o seu cartão e / ou definir o limite diário autorizado.

    A empresa considera importante esta inovação para o reforço da segurança de operações financeiras executadas utilizando o cartão.

    O mesmo (serviço “Protecção de Cartão”) ficará disponível não só nos canais de Internet baking (mobile e home banking), como no canal Multicaixa Express.

    Deve seguir-se a “Transferência Express”, uma “modalidade de transferência bancária rápida”, que utiliza como identificador da conta bancária do beneficiário o número de telefone.

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    UE lança reflexão para rivalizar com o vasto plano de investimento global da China, especialmente em África

    O financiamento do Global Gateway da UE tem sido “muito disperso” e deve ser concentrado se quisermos ter alguma...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema