Segunda-feira, Abril 15, 2024
18.5 C
Lisboa
More

    Multados mais de cem automobilistas por infracção ao código de estrada

    Polícia multa automobilistas (ANGOP)
    Polícia multa automobilistas
    (ANGOP)
    Mbanza Kongo – Cento e 88 automobilistas foram multados nos últimos sete dias pela unidade operativa de trânsito na província do Zaire, por diversas infracções ao código de estrada, tendo sido arrecadados para os cofres do Estado mais de um milhão de kwanzas.

    Um relatório semanal sobre a situação da sinistralidade rodoviária do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, a que a Angop teve acesso hoje (terça-feira), refere que entre as infracções destacam-se o excesso de lotação, não uso de cinto de segurança, falta de taxa de circulação, manobras perigosas na via pública e desobediência às ordens das autoridades.

    Refere ainda que no quadro da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, procedeu-se a apreensão de 75 cartas de condução, 45 verbetes provisórios, 39 livretes e títulos de registo de propriedade e 29 registos iniciais.

    Quanto a sinistralidade rodoviária, foram registados 15 acidentes de viação que resultaram em três mortos, dez feridos e danos materiais avaliados em mais de 100 mil kwanzas.

    Segundo a nota, os acidentes ocorridos nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo, Tomboco e Kuimba caracterizam-se por atropelamentos, capotamento, choque contra obstáculo fixo e colisão entre veículo automóvel e velocípede com motor.

    O excesso de velocidade, manobras perigosas, ultrapassagem irregular, condução sob efeitos de álcool e a falta de destreza por parte de alguns automobilistas são apontadas como as principais causas.

    (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Analistas avaliam preço do petróleo após ataque do Irão a Israel

    Os futuros do petróleo quase não foram afetados pelo ataque sem precedentes do Irão a Israel, com os traders...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema