Domingo, Março 3, 2024
12.8 C
Lisboa
More

    Mulheres trans “são filhas de Deus”, diz papa Francisco

    Em mais um sinal de abertura da Igreja Católica a pessoas LGBTQ, o papa Francisco afirmou que mulheres trans “são filhas de Deus”, estimadas pelo Todo-Poderoso do jeito que elas são.

    Em entrevista à revista espanhola Vida Nueva publicada nesta sexta-feira (04/08), o pontífice relatou não se preocupar com o incômodo que alguns sentem pelo fato de ele acolher mulheres trans no Vaticano durante a audiência geral das quartas-feiras.

    “A primeira vez que me viram elas saíram chorando, dizendo que eu havia dado a mão a elas, um beijo. Como se eu tivesse feito algo excepcional”, disse à revista. “Mas elas são filhas de Deus! E Ele gosta de vocês assim.”

    Francisco voltou a frisar que a Igreja Católica precisa estar aberta ao diálogo com todos. “É algo que nos foi ensinado por Jesus”, afirmou. Agir diferente, argumentou, seria um sinal de “fraqueza” e de falta de fé na “força do Evangelho”.

    “Todos devem se sentir acolhidos. Não podemos desistir disso, porque o Senhor nos ensinou assim”, continuou. “Jesus diz: ‘Vão e tragam todos a mim, saudáveis e doentes, justos e pecadores’. Todos. Se a Igreja não tem o que Jesus ensinou, não é a Igreja.”

    Todos devem se sentir acolhidos. Não podemos desistir disso, porque o Senhor nos ensinou assim”, continuou. “Jesus diz: ‘Vão e tragam todos a mim, saudáveis e doentes, justos e pecadores’. Todos. Se a Igreja não tem o que Jesus ensinou, não é a Igreja.”

    Em Lisboa, Portugal, onde preside a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) até domingo, o pontífice declarou nesta sexta que a Igreja “não é um museu de arqueologia”, e que ninguém é uma “doença” ou “problema” – a comunidade LGBTQ presente ao evento, porém, não é mencionada na programação oficial.

    Publicidade

    spot_img
    FonteDW

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Líder da Junta Militar do Chade anuncia candidatura depois do assassinato do líder da oposição

    O líder da Junta Militar do Chade, Mahamat Idriss Deby Itno, anunciou neste sábado, 2, a sua candidatura às...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema