Quarta-feira, Junho 19, 2024
19.9 C
Lisboa
More

    Mulheres falam de desenvolvimento

    Uma palestra que retratou os 49 anos da organização Pan-africana das Mulheres foi organizada sexta-feira em Luanda e contou com a participação de várias mulheres de distintos extractos sociais.
    O encontro, uma iniciativa do Ministério da Família e Promoção da Mulher, em colaboração com a organização Pan-americana das Mulheres e a Organização da Mulher Angolana (OMA) abordou os feitos do lançamento do decénio da mulher africana que vai de 2010 a 2020. O decénio da mulher africana é uma decisão tomada pela União Africana com o objectivo de acelerar o ritmo de desenvolvimento nos países africanos.
    Luísa Gaspar, que representou a vice-presidente da Organização Pan-africana da Mulher, Carolina Cerqueira, esclareceu que a organização e os Ministérios da Promoção da Mulher e Género do continente decidiram estabelecer uma década da mulher africana para combater os vários problemas que afligem as mulheres. Dos vários problemas, numa lista de dez temas, Luísa Gaspar chamou a atenção para as questões da pobreza, da violência doméstica, mortalidade materno- infantil e o VIH-Sida.
    O principal objectivo do encontro, de acordo a prelectora, foi despertar a consciência e a mentalidade das mulheres em relação a estes flagelos de forma a buscar solução, juntamente com as entidades de direito, e permitir às sociedades alcançar um desenvolvimento integrado.

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Nvidia torna-se empresa mais valiosa da bolsa do mundo

    A fabricante de semicondutores Nvidia se tornou, nesta terça-feira (18), a empresa mais valiosa do mundo, superando Apple e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema