Andulo – Os participantes à terceira conferência nacional da Igreja Fé Apostólica, que decorre desde quinta-feira, no município do Andulo, província do Bié, recomendaram às mulheres angolanas a contribuírem para o fortalecimento da paz, do amor e da justiça social em Angola.
Segundo o supervisor nacional da Igreja Fé Apostólica em Angola, Samuel Paquissi, que procedeu o acto de abertura do evento, o momento é de as mulheres estarem preparadas para se reencontrarem com Deus, como forma mais viável de promover a harmonia, boa convivência, entre outros actos, para um futuro melhor.
Sublinhou que a mulher deve dar o exemplo como mãe e, acima de tudo, cristã, evangelista que prime para o bem-estar das sociedades.
Durante três dias, os participantes ao evento vão analisar o papel da mulher na formação da sociedade, o amor de mãe, o valor da mulher na governação.
Estão ainda agendadas palestras sobre a economia doméstica, secretariado e sobre as causas da diabete.
O intercâmbio de experiência com a delegação de mulheres do Zimbabwe, a doação de sangue ao hospital municipal do Andulo e visita ao município de Nhârea são, dentre outros temas, a serem debatidos durante o evento, que conta com a participação de membros provenientes das 18 províncias do país e algumas convidadas estrangeiras.
Fonte: Angop