Sexta-feira, Abril 19, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    Mubarak com testemunhos favoráveis

    Testemunhas ouvidas na audiência rejeitaram acusações contra líder deposto do Egipto

    Depois de 12 horas de sessão em tribunal, a terceira no processo contra Hosny Mubarak, os primeiros testemunhos do julgamento “inocentaram” ontem o presidente deposto do Egipto.
    A próxima audiência ocorre hoje e a única certeza que sai dela é que o julgamento do antigo presidente vai ser longo e complexo.
    Perante o Tribunal, antigos altos responsáveis das forças de segurança testemunharam e negaram ter recebido ordens para abrir fogo sobre as manifestações.
    Algumas testemunhas acusaram o então assessor do ministro do Interior, Ahmed Ramzy, também arguido, por ter dado luz verde à entrega de armamento à polícia.
    O diário egípcio independente Al-Shuruq afirmou no seu editorial que “as testemunhas de acusação transformaram-se em testemunhas de defesa” e que a audiência foi “uma decepção para as famílias das vítimas” da repressão.
    O Jornal Al-Tahrir, lançado com a revolta, informou que “as surpresas do processo Mubarak começaram” e sublinhou que a principal testemunha ouvida, o chefe dos serviços de comunicação da polícia, Hussein Said Mursi, “inocentou Hosny Mubarak e o ministro do Interior do seu regime e deu Ahmed Ramzy como bode expiatório dos crimes cometidos”.
    O jornal estatal Al-Akhbar questionou a veracidade dos depoimentos das testemunhas.

    Aos 83 anos e com a saúde debilitada, o ex-Chefe de Estado enfrenta acusações de ter dado ordem aos soldados para dispararem sobre os manifestantes, de enriquecimento ilícito e de apropriação de bens públicos. Mubarak declarou-se inocente de todas as acusações.

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Foto: AFP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Israel faz ataque direto ao Irão, diz autoridade dos EUA

    Israel realizou um ataque direto contra o Irão nesta sexta-feira (19), segundo confirmou um oficial dos Estados Unidos à...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema