Domingo, Junho 16, 2024
18 C
Lisboa
More

    Muammar Kadhafi promete resistência

    O Presidente da Líbia, Muammar Kadhafi, reafirmou, na terça-feira, que não cede aos ataques da Organização do Tratado do Atlântico Norte e que o povo vai recuperar as localidades controladas pelos rebeldes do conselho de transição.
    “Milhões de líbios estão do meu lado, estamos na nossa casa e vamos lutar até a última gota de sangue para defender a nossa honra, o nosso petróleo, as nossas riquezas”, disse, num discurso transmitido por alto-falantes em Al Aziziya, 50 quiómetros a sul de Trípoli.
    “Esta guerra foi-nos imposta, a única coisa que podemos fazer é lutar, homens, mulheres e crianças, com ou sem armas, para libertar Benghazi, Misrata e as montanhas do sudoeste da capital”, frisou.
    “Vamos marchar sobre as cidades controladas pelos traidores e pelos mercenários da OTAN. As bombas da Aliança Atlântica não nos metem medo”, prometeu.
    A Convenção Partido do Povo (COPP), do Mali, denunciou, no mesmo dia, em Bamako, numa conferência, a ingerência estrangeira na Líbia e manifestou solidariedade para com o povo daquele país do norte de África .
    O líder do COPP, Mamadou Gakou, fez uma resenha histórica das relações políticas, militares e económicas entre a Líbia e o Ocidente, afirmando que tudo começou, em 1992, quando 45 países africanos, sob a direcção de Kadhafi, criaram a Organização Regional Africana de Comunicação por Satélite (RAS­COM) para permitir ao continente dispor de um satélite de comunicação próprio.
    “Para destruir este interesse, não vão faltar motivos ao Ocidente para semear a discórdia, fazer a divisão e impor o seu princípio de desenvolvimento aos nossos líderes “, acusou.

    Ali Nenhum Diallo, ex-presidente do Parlamento maliano, que participou no encontro, recordou que a crise na Líbia “é mais fruto do interesse dos países do Ocidente do que a salvaguarda da democracia no continente africano” e que o objectivo principal da agressão àquele país “é apenas dividi-lo porque não o pode controlar”.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O que mulheres da Antiguidade pensavam sobre sexo: ‘Deveriam se livrar da vergonha junto com as roupas’

    O poeta grego Semônides de Amorgos dizia, no século 7 a.C., que existem 10 principais tipos de mulheres. Para ele,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema