Sábado, Março 2, 2024

MPLA/BP: Comunicado sobre a 4ª Reunião Ordinária

BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL

SOBRE A 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Realizou-se hoje, segunda-feira, dia 08 de Agosto de 2016, sob direcção do Camarada JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, Presidente do MPLA, a 4ª Reunião Ordinária do Bureau Político do Comité Central, que analisou vários assuntos relativos à vida interna do Partido, com realce para os documentos a serem submetidos ao VII Congresso Ordinário.

O Bureau Político do Comité Central apreciou o Relatório de Balanço do Processo Orgânico do VII Congresso Ordinário do MPLA, a acontecer de 17 a 20 do corrente mês, tendo considerado que o trabalho de preparação do magno evento constituiu a etapa inicial do conjunto de tarefas essenciais, com vista à preparação do Partido para os próximos desafios políticos.

O Bureau Político do Comité Central considerou que o processo orgânico permitiu a mobilização dos militantes, em torno das acções em prol do VII Congresso Ordinário e que foi satisfatório, particularmente no que tange à unidade e à coesão no seio do Partido, face ao engajamento incondicional dos dirigentes, quadros, militantes e amigos do MPLA.

O Bureau Político do Comité Central apreciou o Anteprojecto de Estatutos do Partido, que contém contribuições dos militantes, com vista ao seu ajustamento, no quadro das discussões no VII Congresso Ordinário, que vai aprovar este importante documento.

A proposta de candidaturas a membros do Comité Central, com base no princípio da renovação e continuidade, foi, igualmente, objecto de apreciação nesta reunião.

O Bureau Político do Comité Central do MPLA manifestou total apoio à delegação angolana que participa nos Jogos Olímpicos, no Brasil, encorajando-a a fazer o seu melhor e dignificar o país.

O Bureau Político do Comité Central exortou os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA e todos os cidadãos angolanos a aderirem ao processo de Actualização e de Registo Eleitoral, que inicia no dia 25 de Agosto, para que possam exercer o direito de votar, nas Eleições Gerais de 2017.

MPLA – COM O POVO, RUMO A VITÓRIA

Luanda, 08 de Agosto de 2016.

O BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA.

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img