O primeiro secretário provincial do MPLA em Malange, Boaventura Cardoso, apelou em Micanda, município de Cahombo, durante um comício, ao voto no seu partido.
Boaventura Cardoso disse: “Todos devem saber preservar os cartões para poder votar no dia 31 de Agosto. Vamos votar bem, votar certo e votar certo significa votar no MPLA e no camarada José Eduardo dos Santos”.
Boaventura Cardoso, igualmente governador de Malange, frisou que “nas eleições vão aparecer muitos [candidatos] com discursos enganadores”. O responsável reconheceu os inúmeros problemas que a população de Micanda enfrenta, desde a degradação da estrada até às infra-estruturas sociais. O primeiro secretário municipal de Malange do MPLA, Milagre Francisco, apelou aos militantes do partido a desenvolverem esforços com vista à mobilização e sensibilização dos eleitores para votarem nas eleições gerais de 31 de Agosto.
O político, que falava na abertura da 1ª conferência municipal do partido, que decorreu na Liga da Velha Guarda de Malange (LIVEGUM), sob o lema “MPLA, mais democracia e desenvolvimento”, afirmou que “o voto certo está no MPLA”, e exprimiu a sua satisfação pelos êxitos alcançados nos mais variados aspectos da vida interna do partido, consubstanciados na melhoria do funcionamento das organizações de base e o ingresso de mais de oito mil novos militantes.
Milagre Francisco referiu que a realização da conferência representa o culminar do trabalho levado a cabo pelas estruturas de base do partido.
O responsável partidário realçou os esforços da administração municipal de Malange na implementação do programa municipal integrado de desenvolvimento rural e de combate à fome e à pobreza, que tem contribuído para a melhoria das condições de vida. O processo de preparação das eleições gerais está a ser reforçado com a formação de agentes que vão educar os cidadãos para a necessidade de votar nas eleições convocadas pelo Presidente da República para 31 de Agosto próximo.
Um seminário para formação de agentes de educação cívica eleitoral decorreu no Cacuaco e teve a participação de 45 agentes.
A acção formativa teve como objectivo dar aos participantes conhecimentos sobre as leis do pacote eleitoral e outros temas que facilitem a sua actuação na sensibilização dos eleitores na participação activa e livre nas eleições. Incentivar a participação dos eleitores e a valorização dos princípios da democracia fizeram parte das matérias abordadas durante o seminário. Durante a formação foram tratados temas como a Lei Orgânica das Eleições Gerais e o Código de Conduta Eleitoral.
FONTE: JA