Quarta-feira, Dezembro 6, 2023
10.3 C
Lisboa
More

    MPLA realiza actividade pública de reconhecimento ao voto do eleitorado na província de Benguela

    A direcção do MPLA na província de Benguela agradeceu ontem, sábado, a confiança depositada, no passado dia 31 de Agosto, pelo eleitorado local, destacando o empenho que levou o partido a conquista de quatro dos cinco assuntos parlamentares previstos no círculo de Benguela.

    Em Benguela, no pleito eleitoral de 31 de Agosto, o MPLA obteve 430 mil quatrocentos e quarenta e nove votos, dos 895 mil 836 escrutinados, representando 73,09 porcento.

    Face aos resultados obtidos, o comité do MPLA, encabeçado pelo seu 1º secretário provincial, Armando da Cruz Neto, comemorou a vitória declarada pela CNE com uma passeata automóvel que percorreu diversas áreas da cidade de Benguela, culminando com acto político de massas no Largo África, adjacente ao Monumental Cine Teatro.

    Segundo o político, a vitória do MPLA pertence a todos, aos militantes, as mães enquadradas na Organização da Mulher Angolana (OMA), aos jovens, através da JMPLA, aos comités de especialidades, comités de acção pelo seu desempenho na mobilização em prol do voto.

    “Todos ganhamos, ganhou o país e o povo, esta é a firme certeza do MPLA, que assume por esse meio o compromisso de trabalhar, nos próximos cinco anos, em prol do combate à fome e à pobreza”, garantiu.

    “O vencedor dessas eleições é o activista político, o responsável do cap, que organizou bem os seus militantes para o trabalho político que não foi fácil. É também o activista político que, de bairro em bairro e porta a porta, não mediu esforços, partindo para o desafio, de mangas arregaçadas”, frisou.

    Disse que o acto representa também uma homenagem a todos os participantes nas tarefas políticas que envolveram o programa eleitoral do MPLA, como são os casos dos kupapatas (taxistas de motorizadas), as zungueiras que dedicaram tempo para ir votar, as incansáveis membros da OMA, da JMPLA e os responsáveis comunais e municipais do partido.

    Estendeu o voto de agradecimento aos órgãos de defesa e segurança, empresários, homens de imprensa, dos serviços de saúde, e todos quantos participaram para que o processo resultasse “nos êxitos que se conhecem”, prometendo fazer o melhor, nos próximos cinco anos, a fim de continuar a merecer a confiança e carinho do eleitoral benguelense.

    Lembrou que a 31 de Agosto, dia da votação, em quase todo território nacional, o ambiente foi de muita calma, paz e notável serenidade, motivando várias notas de elogio e reconhecimento pela postura exemplar dos angolanos, a partir de várias personalidades de África e do mundo que puderam provar a atitude cívica patenteada, na busca de um trabalho digno e honrado pela sua felicidade.

    Para complementar as manifestações de vitória, o MPLA colocou um elenco artístico de Luanda, onde se destacam as presenças do rei da música angolana Elias Diakimuezo, Puto Lilás, Fofandó, que terão acompanhamento da Banda Movimento.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Líder do PSD de Portugal aposta em cortes de impostos para vencer eleições antecipadas

    O principal candidato de Portugal ao cargo de primeiro-ministro, Luís Montenegro, espera que sua promessa de cortes de impostos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema