A direcção do MPLA pretende que todos os seus militantes, simpatizantes e amigos do partido ao nível do país acorram aos postos de registo para actualizarem os seus dados eleitorais para habilitarem-se a votar nas eleições gerais previstas para este ano.
“O objectivo fundamental é fazer com que os mais de cinco milhões de membros do MPLA possam assegurar que tenham o seu registo efectuado e saibam onde vão votar e depois, com a acção de mobilização e esclarecimento, possam exercer correctamente o seu direito de voto”, afirma.
Este propósito foi sublinhado hoje, quarta-feira, em Luanda, pelo secretário do Bureau Político do MPLA para os Assuntos Políticos e Eleitorais, João de Almeida Martins “Jú Martins”, quando falava à imprensa depois de uma reunião da direcção do partido, que analisou a primeira fase do registo e actualização eleitoral.
Informou que o encontro, orientado pelo Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, avaliou a forma como o partido interagiu com o processo e fez um balanço estatístico dos militantes do partido que efectuaram a actualização do seu registo eleitoral e dos que se registaram pela primeira vez.
A reunião balanceou igualmente todos os aspectos que têm a ver com a preparação do acto eleitoral, com realce para o processo de actualização e do registo de novos eleitores, e perspectivou as futuras acções que concorrerão para a realização do pleito ainda este ano, precisou.
“Tal como disse o presidente José Eduardo dos Santos, a estratégia já está delineada há algum tempo, o que estamos a ver são os balanços que devem ser feitos com o objectivo de se procederem as correcções e ajustamentos que se impõem em função da conjuntura e dinâmica política e de todos os elementos associados a esta acção”, declarou “Jú Martins”.
Participaram no encontro, membros do Secretariado do Bureau Político do MPLA, os primeiros e segundos secretários provinciais, os secretários das áreas de organização e mobilização, assuntos políticos, económicos, sociais e eleitorais do partido, entre outros quadros e responsáveis.
Fonte: Angop