O Bureau Político do MPLA apreciou hoje, quarta-feira, em Luanda, na sua 5ª reunião extraordinária, orientada pela vice-presidente do partido, Luísa Damião, os termos de referência para a realização, em todo o país, de uma campanha pública para a moralização da sociedade.
A campanha tem como objectivo desencadear um amplo programa de resgate dos bons hábitos e valores cívicos, morais e patrióticos e de respeito à coisa pública, envolvendo todas a forças vivas da nação.
De acordo com uma nota de imprensa chegada à Angop, aquele órgão do partido no poder apreciou igualmente um memorando sobre o sector da Energia e Águas, com o respectivo parecer do Departamento de Política Económica do Comité Central, tendo recomendado que o assunto seja analisado em sede do Bureau Político, para permitir a sua apresentação à próxima sessão do CC.
À luz da Lei do Financiamento dos Partidos Políticos, o MPLA analisou e aprovou o Relatório de Contas dos fundos recebidos do Estado, com o respectivo parecer da Comissão Nacional de Disciplina e Auditoria do Comité Central do partido.
Na reunião desta quarta-feira, o Secretariado do Bureau Político aprovou um plano de realização de actividades em homenagem aos heróis da Batalha do Cuito-Cuanavale, cuja data (23 de Março) comemora-se, pela primeira vez, como Dia da Libertação da África Austral.
O acto central das celebrações da efeméride acontece na província do Cuando Cubango.