O comité provincial do MPLA de Luanda, já levou a sua solidariedade e apoio aos jovens militantes do seu partido, agredidos, Sábado, 19, por manifestantes da UNITA, apurou a RNA.
O segundo secretário do MPLA de Luanda, Jesuíno Silva esteve Sábado, 19/05, no Hospital do Prenda para se inteirar do estado de saúde dos dois jovens.
Jesuíno Silva condenou o comportamento dos manifestantes da UNITA e, apelou ao bom senso e civísmo por parte de todos os partidos da oposição.
“Viemos constatar a realidade, em que estado encontram-se os nossos militantes e, dizer que encontramos os nossos militantes num estado bastante lastimável. Queremos aqui dizer, que já temos estado a receber sinais de que alguns partidos políticos não estão interessados em fazer manifestações pacíficas e ordeiras, querem criar e semear a confusão no seio dos luandenses e não só”, disse.
Jesuíno Silva disse ainda que já vêm recebendo sinais de que esta manifestação da UNITA, não seria uma manifestação a todos os títulos pacífica, por isso foram ao longo da semana sensibilizando os militantes, para que se mantivesem calmos, pacíficos e que não respondessem a qualquer tipo de provocação para demostrar que o MPLA é um partido ordeiro.
Fonte: RNA