Sexta-feira, Dezembro 8, 2023
13.6 C
Lisboa
More

    MPLA/BP: Comunicado sobre a 8ª reunião ordinária

    MPLA
    BUREAU POLÍTICO

    COMUNICADO
    SOBRE A 8ª REUNIÃO ORDINÁRIA

    Sob a orientação do Camarada João Lourenço, Presidente do MPLA, o Bureau Político esteve reunido hoje, dia 26 de Outubro de 2018, em Luanda, na sua 8ª REUNIÃO ORDINÁRIA, que apreciou os documentos reitores da actividade do Partido, a serem submetidos à próxima sessão ordinária do Comité Central.

    O Bureau Politico tomou conhecimento da informação sobre a elaboração dos documentos reitores do MPLA para as eleições autárquicas, previstas para o ano de 2020.

    O Bureau Politico aprovou as resoluções relativas à convocação e realização das conferências extraordinárias do MPLA, nas províncias do Bié, do Cunene, do Huambo, da Huíla, do Huambo, da Lunda-Sul e do Zaire, para a eleição dos seus respectivos primeiros-secretários.

    O Bureau Politico aprovou a candidatura de Manuel Teodoro de Jesus Quarta, para o cargo de segundo-secretário provincial de Luanda do MPLA, enquanto que para a província da Lunda-Norte foram aprovadas as de Fernando Terço Quindji e Luís Quitamba, para o exercício de semelhantes funções.

    O Bureau Politico aprovou, igualmente, as propostas de candidaturas para o provimento de cargos de directores de departamentos do Comité Central, nomeadamente, para os Assuntos Políticos e Eleitorais, Elsa Maria Bárber dos Santos do Espírito Santo; para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias, Vitória Manuel da Silva Izata; de Relações Internacionais, Maquento Sebastião Lopes e o de director do Gabinete da vice-presidente do Partido, Leonel da Conceição Abel Martins.

    Finalmente, o Bureau Político encorajou o Executivo, liderado pelo Camarada João Lourenço, Presidente do MPLA e da República de Angola, a continuar a aplicar, com perseverança, as medidas que visam moralizar a sociedade e credibilizar as instituições do Estado, através do combate acérrimo à corrupção, nepotismo, impunidade e bajulação, bem como à continuação da “Operação Transparência” e de outras acções, para melhorar o que está bem e corrigir o que está mal.

    MPLA – MELHORAR O QUE ESTÁ BEM, CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL
    PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

    A LUTA CONTINUA
    A VITÓRIA É CERTA.

    Luanda, 26 de Outubro de 2018.

    O BUREAU POLÍTICO DO MPLA.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump vai recorrer de decisão contra pedido de imunidade em caso eleitoral

    O ex-presidente dos EUA Donald Trump indicou, nesta quinta-feira, que irá recorrer da decisão de uma juíza dizendo que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema