Sábado, Abril 20, 2024
22.6 C
Lisboa
More

    MPLA acompanhará actividades do Executivo em 2014

    Roberto de Almeida, vice-presidente do MPLA (Foto: ANGOP)
    Roberto de Almeida, vice-presidente do MPLA (Foto: ANGOP)

    Luanda – O MPLA continuará a apoiar em 2014 as actividades do Executivo constantes dos planos nacionais de Desenvolvimento e de Formação de Quadros, revelou hoje, sexta-feira, em Luanda, o seu vice-presidente, Roberto de Almeida.

    Discursando na cerimónia de cumprimentos de início de ano, o responsável disse que o partido mobilizará os militantes, simpatizantes e amigos, assim como os integrantes das suas organizações sociais e a sociedade em geral, para apoiar o Censo Geral da População, o Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude e às acções em prol da mulher rural.

    Referiu que continuará a acompanhar as políticas públicas, com vista a garantia da estabilidade, do crescimento e do emprego no país.

    Igualmente, afirmou o político, o partido continuará a apoiar a implementação do programa legislativo da Assembleia Nacional, especialmente o relacionado com a legislação estruturante das reformas dos vários subsistemas políticos e de adequação da legislação ordinária às disposições constitucionais.

    Fazendo uma retrospectiva de 2013, esclareceu que no âmbito da articulação entre o partido e o Estado, foram realizados encontros periódicos de concertação com membros do Executivo, onde foram estabelecidos mecanismos práticos para a materialização das acções constantes do Programa de Governo e do Plano Nacional de Desenvolvimento.

    “o Partido acompanhou e apoiou de forma regular o Grupo Parlamentar do MPLA, sobretudo no suporte a acção do Executivo e na execução do seu plano de trabalho, sugerindo as melhores formas de concretização das orientações do partido em relação ao parlamento”, explicou

    Informou que o Grupo Parlamentar do MPLA, como órgão nacional do partido, realizou com regularidade várias sessões de trabalho que lhe permitiram continuar a exercer o seu papel de suporte político à actividade do Executivo.

    Participaram na cerimonia, membros do Secretariado do Bureau Político, do Comité Central, deputados à Assembleia Nacional, dirigentes da OMA e da JMPLA, directores dos departamentos e gabinetes, chefes de divisão, assistentes, analistas e funcionários do partido. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Terminam audiências de julgamento por escândalo ‘Panama Papers’

    As audiências do julgamento por suposta lavagem de dinheiro contra os fundadores do extinto escritório de advocacia panamenho Mossack...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema