Terça-feira, Maio 21, 2024
19.5 C
Lisboa
More

    Moxico: Inadec apela comerciantes a pautarem por comércio justo

    A chefe do departamento provincial do núcleo local do Instituto Nacional de Defesa ao Consumidor (INADEC), Maria António Francisco, apelou hoje, no Luena (Moxico), os comerciantes a pautar pela prática de comércio justo e franco antes, durante e depois da quadra festiva.

    Em declarações à Angop, disse que é prática na quadra festiva os comerciantes praticarem preços altos dos produtos, aproveitando-se da agitação caraterística nesta época, porém o Inadec estará a par da situação para sancionar os prevaricadores.

    Prometeu igualmente punir, à luz da legislação do consumidor, todos os comerciantes que venderem produtos com datas vencidas ou em mau estado de conservação.

    Informou que a instituição efectuou, em véspera da quadra festiva, actividades de sensibilização aos agentes económicos, aconselhando-os a prática de comércio justo e responsável.

    Apelou à população a denunciar todos os actos comércio de produtos impróprios para o consumo humano ou a inflação dos preços utilizando o terminal telefónico 922150114. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema