Domingo, Março 3, 2024
9.8 C
Lisboa
More

    Moxico: Governo reactiva Prémio de Jornalismo suspenso há dois anos

    Dois anos depois suspenso, devido a pandemia da Covid-19, o Prémio Provincial de Jornalismo, foi, esta quarta-feira, lançado na cidade do Luena, Moxico, para distinguir os melhores profissionais destacados em 2022.

    Sob lema “Mais acesso à informação, mais participação dos cidadãos, melhor governação”, a 12ª edição vai premiar os melhores jornalistas dos órgãos de comunicação social sedeados na região nas categorias de Imprensa, Televisão, Rádio e fotojornalismo.

    A presente edição do concurso está avaliada em dois milhões e setecentos kwanzas, prevendo distinguir com um milhão de kwanzas o melhor jornalista do ano, enquanto os vencedores de cada categoria receberão 300 mil kwanzas.

    Jornalistas na cerimônia do lançamento.
    (DR)

    Ao intervir no acto de lançamento do prémio, o director do Gabinete de Comunicação Social, André Pinto, disse que o evento visa reconhecer e valorizar o trabalho prestado pela classe jornalistica da região.

    Acrescentou que tem o objectivo de estimular a criatividade e a investigação dos profissinais, para melhor produção de conteúdos que concorrem para o desenvolvimento socioeconómico da província.

    Corpo de jurado do prémio de jornalismo.
    (DR)

    Numa altura em que o país preparar-se para realizar as próximas eleições gerais, o responsável apelou aos profissionais a cumprir com rigor o papel de informar, de modo a fortalecer a democracia no país.

    A gala de premiação está prevista para o dia 24 de Junho próximo, entretanto, será antecedida de um período de apresentação dos trabalhos e a respectiva avaliação pelo corpo do jurado.

    Rafael Damião, profissional da emissora local da Rádio Nacional de Angola (RNA) foi o vencedor da 11ª edição do Prémio Provincial do Jornalismo.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Líder da Junta Militar do Chade anuncia candidatura depois do assassinato do líder da oposição

    O líder da Junta Militar do Chade, Mahamat Idriss Deby Itno, anunciou neste sábado, 2, a sua candidatura às...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema