Sábado, Maio 25, 2024
13.6 C
Lisboa
More

    Moxico: 4 de Fevereiro constitui marco indelével na História do Povo angolano

    (D.R)
    (D.R)

    Luena – O 4 de Fevereiro de 1961 constituiu um marco indelével na História da luta de resistência angolana ao regime colonial fascista português, afirmou terça-feira, no Luena, província do Moxico, o juiz presidente do Tribunal da Região Militar Leste, coronel Domingos Luís Neto.

    Ao dissertava o tema “A importância do 4 de Fevereiro de 1961”, por ocasião do 52º aniversário do início da luta de libertação nacional, salientou ainda que a data marcou uma viragem decisiva nas formas de luta pela libertação, representando a afirmação do nascimento da consciência política e nacional.

    O oficial superior das FAA ressaltou que as vitórias que o povo angolano está a conquistar, nos domínios político, sócio-económico e desportivo, assentam na sua capacidade de aprender e assimilar as lições de coragem, determinação, espírito de sacrifício e de abnegação herdadas das anteriores gerações, que se bateram pela libertação do país, conquistada em 11 de Novembro de 1975.

    Na esteira, exaltou o empenho do Executivo angolano na melhoria das condições sociais da população, na consolidação da paz, combate à fome e à pobreza, bem como na promoção da cultura de convivência democrática, tolerância, respeito pelas diferenças e sentimento patriótico.

    O coronel Domingos Neto ressaltou que o exemplo dos heróis do 4 de Fevereiro sirva de incentivo para todos os angolanos, motivando-os a participarem, de forma activa, no desenvolvimento do país.

    Assistiram a palestra membros do Governo, deputados à Assembleia Nacional pelo círculo provincial, efectivos das FAA, Polícia Nacional, representantes de autoridades tradicionais, entidades eclesiásticas, estudantes entre outros interessados. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema