Sábado, Março 2, 2024
11.8 C
Lisboa
More

    Movimento 15M quer voltar a acampar na Puerta del Sol

    O “Movimento 15M” quer voltar a acampar na Puerta del Sol, no centro de Madrid, entre 12 e 15 de maio, para marcar o aniversário da ocupação do ano passado e para renovar as exigências de mudanças sociais, políticas e económicas.

    A concentração na Puerta del Sol – núcleo do movimento dos indignados espanhóis em 2011 – faz parte das propostas para a mobilização global convocadas para este período de maio, segundo informa o movimento.
    O possível acampamento ocorre num momento de alguma divisão interna entre alguns dos elementos iniciais do movimento, com um setor a defender a constituição de uma organização formal e outros a preferirem o modelo atual, horizontal e sem organização hierárquica.
    Antes da eventual ocupação, já a partir do dia 1 de maio, o movimento quer estabelecer um ponto de informação fixo na Puerta del Sol, que se prolongará até ao dia 28, altura em que se celebra um ano do nascimento das assembleias dos bairros e municípios de Madrid.
    Para o dia 12 de maio está prevista uma manifestação que começará às 19:00 em quatro pontos diferentes de Madrid, acabando na Puerta del Sol que ficará depois, até 15 de maio, como palco para uma assembleia permanente.
    A presidente do Governo regional, Esperanza Aguirre, reagiu já à convocatória, mostrando-se convencida de que a Delegação do Governo impedirá os atos “ilegais” previstos para a Puerta del Sol.
    “O senhor ministro do Interior disse que não voltará a repetir-se o acampamento no Sol. Em Madrid há uma delegada do Governo que quer cumprir a lei e há que a fazer cumprir. Estou convencida que o fará”, afirmou.

    FONTE: Lusa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema