Os serviços secretos dos Estados Unidos informaram na segunda-feira que vão investigar a invasão da conta do twitter da Fox News, que noticiou que o presidente Barack Obama tinha morrido.
Piratas informáticos invadiram a conta do twitter da estação de televisão norte americana, que tem mais de 34 mil seguidores, e anunciaram que Obama tinha sido baleado na cidade de Iowa e que não tinha resistido aos ferimentos.
Pouco tempo depois, a Fox emitiu um comunicado na sua página da Internet a dizer que o conteúdo das mensagens do twitter era “malicioso e falso”.
O vice-presidente e director-geral da Fox News Digital, Jeff Misenti, anunciou que pediu uma investigação para apurar responsabilidades e prevenir o acesso de pessoas não autorizadas à conta do twitter do órgão de comunicação.
Os serviços secretos norte-americanos responderam ao pedido e anunciaram uma investigação.
Fonte: Jornal de Angola