Terça-feira, Maio 28, 2024
17 C
Lisboa
More

    Morreu músico André Mingas

    André Mingas

    Luanda, O músico e compositor angolano André Mingas morreu ontem 11 de Outubro, no Brasil, vítima de doença, soube a Angop.

    Arquitecto de profissão, antigo vice-ministro da Cultura, tinha sido indicado para cônsul de Angola em São Paulo.
    Um dos grandes nomes da música angolana, André Mingas ocupava ainda o cargo de assessor do Presidente para os assuntos locais e regionais.
    A música “Esperança” é uma das virtuosidades do cancioneiro assinado por André Mingas. Para além desta há ainda a referir as canções “Mufete” e “Tchipalepa”.
    Fonte: Angop
    Foto: JA

    Publicidade

    spot_img

    6 COMENTÁRIOS

    1. Ai que dor, mais vai porque só Deus sabe o motivo que vez tirar-te de nos tão cedo, não te vou desejar terra leve, porque a terra nunca foi leve para ninguém se assim fosse muita gente conseguiria sair com facilidade,descanse em paz ANDRÉ MINGAS.

    2. os grandes nunca morren, transcedem para uma dimensão maior…..vc estaras sempre nos coraçoes dos angolanos……como vc imortalizou a seguinte frase ´´ E nacional é bom tem qualidade e eu gosto…..que a tua alma descanse em paz…..

    3. palavras nessa hora faltan-me, estou lenbrado a coisa de dois mese quando num dos jornais privados de angola tive a oportunidade de ler sobre o seu estado de saúde e consequentemente a sua proposta para assumir o consulado de são paulo no brazil, logo nao passou-me pela cabeça que as coisas fossem terminar assim, junto-me apenas a familia e a classe academica em particular ao Dr, rui mingas o meu mas profundo sentimento de pesar pois se assim aconteceu é porque DEUS o queria junto dele que a sua alma descanse em paz… adeus ANDRÉ MINGAS.

    4. O que é belo não morre, transforma-se em outra beleza. Que DEUS o tenha na paz do Senhor e que sua alma descanse em paz.

    5. De facto é uma grande perda para o país e em particular para familia e a sociendade em geral, mais custuma-se dizer que os grandes homens nunca morrem porque fica sempre presente nas suas obras. A familia Mingas eu desejo muita força e coragem, porque só quem nunca viveu esse momento não sabe o quanto doi. Que a sua alma descanse em paz ao lado do grande Criador

    6. Meu parente e amigo André, ainda presente na memoria a nossa conversa de a poucos dias. Reitero aqui o que te disse, que a minha consideração por ti, não era somente pelos nossos laços de parentesco, ou por termos vivido os mesmos problemas com a prisão dos nossos Pais no TARRAFAL mas essencialmente, pelo grande homem que foste, o amigo, o irmão e o grande companheiro. Espero sinceramente que o ultimo trabalho musical que me fizeste ouvir na companhia do nosso Guilherme Galiano, obra essa de que tanto te orgulhavas, possa muito brevemente ser divulgada. Aqui fica um abraço a tua memoria. “Tem uma Lágrima no Canto do Olho” Pesamos a Bety, ao Rui, ao Ayhame e a toda família Mingas. Jorge Monteiro (Jorgemont)

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ativistas em Bissau: “Não cometemos nenhum crime”

    Nove ativistas detidos durante um protesto em Bissau contra o Presidente Umaro Sissoco Embaló foram ontem libertados e dizem-se...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema