Sábado, Junho 15, 2024
15.4 C
Lisboa
More

    Modelo de Angola atrai o Burundi

    O provedor de Justiça do Burundi está em Luanda para colher experiências e inteirar-se da metodologia de cooperação existente entre a secretaria de Estado dos Direitos Humanos e a Provedoria.
    Falando após um encontro com o secretário de Estado para os Direitos Humanos, Bento Bembe, Mohamed Rukara disse que o objectivo é aplicar o modelo angolano no Burundi. Mohamed Rukara está Angola para uma visita de trabalho de três dias, com a finalidade de solicitar o apoio do homólogo angolano para a adesão do seu país à Associação dos Provedores de Justiça de África.
    O provedor de Justiça do Burundi falou, igualmente, da questão dos direitos humanos. “África é a esperança do mundo e cada africano deve ter isso em conta para que este continente trilhe os caminhos da prosperidade e do respeito dos direitos humanos”, disse. O secretário de Estado, Bento Bembe, garantiu que o órgão que dirige vai continuar a trabalhar para a melhoria dos direitos humanos no país. Disse que a cultura desses direitos é uma das contribuições mais importantes que podem ser feitas às futuras gerações. “A educação sobre os direitos humanos deve atingir as pessoas de todas as idades, seja em posições de influência ou de vulnerabilidade”.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Número de falências na Alemanha dispara

    No primeiro trimestre de 2024, 5.209 empresas declararam falência na Alemanha, segundo o Departamento Federal de Estatísticas (Destatis) –...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema