Domingo, Maio 26, 2024
21.7 C
Lisboa
More

    Moçambique: Metade dos bebés nascidos com SIDA morrem antes dos dois anos

    Cerca de 12 por cento da população moçambicana de 20 milhões de pessoas está infectada com o virus HIV. Crianças com menos de 15 anos são 1% da população infectada. Na conferência internacional sobre a SIDA que decorre em Washington
    O Dr. Ryan Phelps da Agência para o Desenvolvimento Internacional, USAID, disse à Voz da América com efeito que em Moçambique ha cerca de 200.000 crianças com menos de cinco anos de idade infectadas com o virus da SIDA. E as perspectivas para a maior parte deles não são boas.
    “Sem medicamentos, metade das crianças que nascem com SIDA morrem antes dos dois anos de idade”, disse, salientando que, se a infecção for prevenida essas crianças têm toda a vida à sua frente.
    O Dr Phelps disse ainda que um dos grande desafios é levar com que mães grávidas tomem medicamentos para se tentar impeder a transmissão da doença para os bebés recém nascidos. Se as mães grávidas forem medicamentadas o risco de infecção dos seus filhos baixa de 40% para menos de cinco por cento.

    FONTE: Voa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Anora de Sean Baker vence Palma de Ouro em Cannes. Miguel Gomes recebe Melhor Realização com Grand Tour

    O realizador norte-americano recebeu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Cannes pelo qual "trabalhou toda...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema