Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
12.1 C
Lisboa
More

    MINSA vai lançar amplo programa de humanização nos serviços de saúde

    Secretário de Estado para a Saúde, Carlos Alberto Masseca (ANGOP)
    Secretário de Estado para a Saúde, Carlos Alberto Masseca (ANGOP)

    O secretário de Estado para a Saúde, Carlos Alberto Masseca, informou hoje, em Luanda, que o Ministério da Saúde (MINSA) vai lançar, este ano, um amplo programa nacional de humanização nos serviços do sector que visam melhorar as relações entre técnicos e utentes.

    Ao proferir algumas palavras no acto de comemoração do dia do trabalhador da saúde, a fonte disse que este programa é de âmbito nacional onde serão promovidas acções que visam melhorar substancialmente as relações com os utentes, entendo que tudo passa por apenas um elemento que é a formação.

    Disse acreditar que com a ajuda das associações sócio-profissionais e todos os angolanos se vai reverter as diversas situações enfrentadas no sector da saúde.

    “Temos que estar a altura daquilo que são as exigências dos utentes e daquilo que é desenvolvimento do país”, salientou.

    Frisou ser neste quadro que a Direcção Nacional de Recursos Humanos está orientado pelo ministro da Saúde, José Van-Dunem, no sentido de relançar os núcleos de formação permanente, quer nas Direcções Provinciais de Saúde e nas unidades sanitárias e Direcções Municipais, se fazendo um grande esforço utilizando toda a capacidade instalada no pais, quer nas universidades públicas ou privadas no sentido de se continuar a formar os gestores.

    Avançou ainda que estão  a  ampliar um plano de desenvolvimento sanitário para até 2025 dentro  daquilo que são  as grandes linhas no sector da saúde .

    Disse ainda que no  quadro do plano nacional de desenvolvimento sanitário 2012 /2025 estão, nesta fase, a terminar a elaboração do plano de desenvolvimento dos recursos humanos.

    “Acreditamos que este plano veio dar resposta daquilo que são as necessidades em recursos humanos para o sector, criando condições para que cada um possa desenvolver no ponto de vista profissional.”, concluiu. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e China exploram novas opções de alívio da dívida para os países em desenvolvimento

    Os Estados Unidos e a China estão a discutir novas medidas para evitar uma onda de incumprimentos soberanos nos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema